Moi, mitä kuulu?

Eu gosto muito desse estilo slow blogging por escrito já que em outras redes sociais a pressão para criar mais, com frequência (ou nos próximo 15 segundos já será esquecido/trocado pela próxima influencer!)

A maternidade solo é puxada psicológicamente e todos os dias tento novamente, de formas diferentes, como acompanhar o rítmo do Tiktok, por exemplo. Ao mesmo tempo, ver tudo que minha cria tá experienciando e aprendendo, crescendo tão esperta e corajosa me dá toda a motivação necessária. 

A terapia é um pouco caixa de Pandora pra mim. A possíbilidade de ter TDAH me assusta e acho que não vou procurar diagnóstico já vivi quase 33 anos assim e sobrevivi -this far. 

A primavera chegou definitivamente mais cedo e tem duas semanas já sem neve, porém essa semana começa a chover. Meu aniversário, não importa o hemisfério... Sempre chove! 

Aliás, duas semanas e meia para essa taurina chegar nos 33 anos. Não tenho muitos sentimentos ou pensamentos sobre meus aniversários depois que mudei pra Finlândia. Vou a um restautante Brasileiro que abriu em Helsinki com meu namorado e a Lilith e provavelmente fazer um bolo bonito já que ano passado eu nem tive bolo - a Lilith tinha 6 meses e eu estava exausta. 

Também queria deixar registrado que ouvi o audiobook da Jannette McCurdy - I'm glad my mom died e senti tantas emoções que achava que só poderia experiênciar se estivesse lendo o livro.


Continuo entre assistir Sex and the City e That's the 70's show dependendo do meu humor. Estou reassistindo Oh my Venus com meu namorado ehe.

Como misturo muito os idiomas decidi que no final do post coloco um dicionário, tá? 

Projeto no Catarse do A Bela, não a Fera

Estou escrevendo esse post ás 20:15 do dia 23.4.23 (domindo) e oficialmente lancei o projeto no Catarse! Ok, eu prometi que lançaria amanha, Segunda-feira mas a ansiosa que sou, liberei já hoje ehehe

Deu um frio na barriga clicar na opção LANÇAR.

Todos os sentimentos que rodopiaram minha mente quando gravei o vídeo do projeto voltaram á tona e tentei repensar se era a melhor coisa a fazer, se dou conta, a crise do impostor começou a apitar loucamente. 

Ainda assim estou otimista com o que possa acontecer nos próximos meses! 

Link do Projeto https://www.catarse.me/abelanaoafera 


Booktube em Inglês

Fiz alguns vídeos e percebi que não é pra mim gravar sobre livros em Inglês. 

Primeiro pronto: porque por mais que eu leia livros em Inglês, parece que não consigo me expressar tão bem na língua quando ligo a câmera depois de quase 10 anos criando conteúdo em Português. 

Segundo ponto: tenho um vocabulário vasto na língua Inglesa porém meu accent é muito forte. Aprendi inglês com música e lendo livros. A primeira vez que realmente usei o idioma foi quando cheguei na Finlândia. O accent não foi aprimorado porque o idioma do país é finlândes e não inglês. Gravando os vídeos me senti muito autoconsciente de como pronuncio palavras e não gostei do resultado dos vídeos. 

Último ponto: Como não me encontrei no formato falado, tenho duas opções para gravar mas conto assim que experimentá-las, certo?

Valeu a experiência!

Meu cabelo

Em 2018 eu fiz um post aqui no blog (que perdi junto com todos os arquivos) sobre meu relacionamento com meu cabelo e quando tinha pintado ele de verde, que até 2020 eu usei vários tons de verde e senti como se tivesse nascido com aquela cor! 

Eu nunquinha imaginei que pintaria meu cabelo de vermelho fogo marca texto. Primeiro fiz metade 'loiro' metade vermelho, achei diferentão mas ainda assim quis fazer algo mais diferente. 

Confesso não ter muita certeza se o vermelho combina comigo mas decidi fazer o mesmo trajetório do verde: deixar crescer e experimentar tons vermelhos. 

TRADUÇÃO: 

(FI) Moi, mitä kuulu? - Oi, tudo bem?

(EN) Slow blogging - Bloggar lentamente, criadores de conteúdo que não criam frenéticamente mas com propósito e sentimento <3

(EN) Accent: sotaque

(EN) Audiobook: Livro em formato de audio

(EN) I'm glad my mom died: Estou feliz que minha mãe morreu