2 de abril: Dia Mundial de Conscientização do Autismo


autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança. Os sinais geralmente se desenvolvem gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.
O autismo é altamente hereditário, mas a causa inclui tanto fatores ambientais quanto predisposição genética Em casos raros, o autismo é fortemente associado a agentes que causam defeitos congênitos. 
Fonte: Wikipédia. 02/04/2015

Pra muitos que não acreditam que o Autismo é uma doença e que esconde-los do mundo é a resposta, aqui vai uma pesquisa linda e rápida de COMO O AUTISMO AJUDOU O LEONEL MESSI SE TORNAR O MELHOR DO MUNDO.
Messi foi diagnosticado com 8 anos com a síndrome de Asperger - uma forma mais brande de altismo.  Popularmente, a síndrome é uma fábrica de gênios! Messi faz os mesmos movimentos sempre: toda vez cai pela direita, dribla da mesma forma e frequentemente faz aquele gol cavadinho.
Pessoas com a síndrome de Asperger são capazes de feitos memoráveis: hoje já sabemos que Newton, Einstein e até mesmo o Bill Gates sofriam de alguma forma de autismo. 
Os médicos indicam algumas coisas no dia a dia podem indicar uma criança com autismo - mas SEMPRE procure uma clínica antes de se apavorar. Vou citar alguns:
♥ Não olham nos olhos
♥ Não conseguem interagir com outras crianças
♥ Odeiam mudança de rotina
♥ Fazem brincadeiras diferentes das normais (Se for pra brincar de boneca como as outras meninas, não o fazem, ao contrário, ficam rodando as bonecas pelo cabelo ou jogando ela pro alto.)
♥ Te usam pra pegar coisas ao invés de apontar ou pegar sozinho

Autistas não deixam de ter sentimentos e são tudo de amor no mundo ♥ 
Então hoje, vista-se de azul pela conscientização ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que post lindo, Bela!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso post. Meu tcc da escola foi sobre autismo, eu nem fazia ideia o que era a doença antes disso, mas me apeguei muito as histórias depois que fiz esse trabalho, até visitei a AMA que é uma associação para autistas, muito legal o trabalho deles lá. Muito legal da sua parte colocar uma parte disso aqui no seu blog, adorei.
    Beijão

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo crianças e eles são crianças como todas as outras. Amo histórias bonitas e a deles, me toca o coração bem no fundo, Li <3

      Excluir
  3. Quando liguei a TV hoje cedo fiquei sabendo sobre esse dia, em algum lugar da minha memória eu já sabia, mas não lembrei. Acho que cada história de superação seja do autista ou dos pais é válida, vejo como uma pessoa que vê o mundo de uma forma diferente e se expressa como pode, enfim, adorei o post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Post lindo!!! Tenho um primo que tem autismo e olha, sofremos mUITO preconceito de pessoas que não entendem/conhecem o assunto

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post. Não sabia que o Messi tinha, achei muito interessante *-*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Messi é patrono da doença AHAHHA zoeira. :( Não pode zoar :(

      Excluir
  6. Que lindo! Parabéns pelo post e pela conscientização. Essa doença é realmente uma fábrica de gênios!

    Beijos ♥
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.

Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|