Pactos mentais

Uma vez li sobre pactos mentais e ontem estava pensando a respeito. 

Algumas pessoas fazem pactos com a velhice, com a preguiça, com a pobreza, com a doença ou egoísmo.
Quando se faz um pacto mental, isso perseguirá você pelo resto da vida


"Bom dia! -Sua escolha: Positivo / Negativo"

As pessoas não tem noção de como a mente delas é poderosa no que se diz em mover o mundo.
Conheço quem tem um pacto com a pobreza, que diz com frequência que não tem expectativas de que melhore, que consiga um emprego melhor. Que só reclama e se faz de coitado.

Acreditar na lei da atração não faz mal, não existem estudos comprovados que funcionam mas, cá entre nós: a vida é tão curta e o não, já temos! Porque não pensar positivo em cada passo dado?

Tem gente que nasceu pra ter aquela invejinha que suga a energia dos outros. Uma inveja branca faz bem pra qualquer um! Faz com que fique feliz pela realização pessoal de alguém, assim ajudando a correr atrás de algum sonho.

Outros fazem um pacto com o egoísmo ficando com aquele pensamento martelando 'ninguém nunca fez nada por mim' e/ou se faz de coitado, guardando tudo pra si. Gente, tem coisa mais horrível do que o egoísmo? Falo com certa freqüência que o mundo está como está por causa desse sentimentozinho mesquinho. 

Um dos pactos que sempre lutei contra foi o da obesidade. Mente de gordinho, é difícil de mudar. Um dia você come, come, come e pensa: 'nunca mais como tanto assim'. No dia seguinte você fica muito triste e come muito mais e se promete novamente em não repetir o ato. Reclama que nunca vai emagrecer, porque pra emagrecer tem que ter dinheiro, que dieta é caro mas convenhamos: uma pizza, um lanche em fast food é muuuuito mais caro! Esse é um pacto que deteriora sua mente, causa demência, acaba com seu corpo e o pior: acaba por te tornar tão sensível que qualquer xingamento de 'gordinha' faz com que você chore com a cara dentro de um pote de sorvete. Você eliminará peso se quiser. Nada no mundo te fará alcançar essa meta se você mesma não quiser.

Isso é uma fraqueza que domina boa parte da população mundial. 

Qualquer tipo de pacto é uma escravidão. Pode até passar impressão de poder para os outros dependendo da extensão do pacto. O que você terá que lidar depois é com a danação eterna, divisão da alma em sua reencarnação. Bom, isso não vem ao caso. 

Existe algum pacto positivo? Não. Normalmente pessoas boas não fazem pactos.

Procurem sempre se alimentar das coisas boas da vida, de bondade e sempre pensar nos outros. Faça coisas que ama. Desenhe. Escute sua música preferida. Faça algum tipo de exercício.
Só de fazer uma dessas coisas, você perceberá que não precisará perder tempo fazendo esses pactos mentais ao olhar fotos de conhecidos postadas nas redes sociais. 

Existem tantos casos de superação por ai. Pesquise e não vai se arrepender. Desafios engradecem nossa alma. Não desista!


"Seja a VOZ. Não um ECO"

Vença seus medos. Faça tudo que quer no agora. Só temos essa oportunidade para a felicidade!

Ps. Eu viajo mentalmente com muita freqüência. Se alguém entrar na mesma vibe que eu, fico feliz em receber comentários sobre.

xoxo B.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Sabe, os meus dias estão sendo muito ruins, por mais que eu tente ficar bem e feliz eu nçao consigo, convivo 8 horas por dia em um lugar que me faz muito mal, e as vezes a negatividade tomou conta de mim. :(

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seria a mudança de ambiente ou talvez mudar a forma em que convive com as pessoas :/ Não deixe a negatividade tomar conta de você!!! Estou aqui para o que precisar :**

      Excluir
  2. Que post profundo! Realmente, quando estamos ocupados com nós mesmo não precisamos invejar pessoas no facebook, ser negativo com tudo e todos os exemplos que citou. Ótimo post!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nos importarmos mais com as coisas boas da vida... Nada impede de todos ao redor sintam-se bem também.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito interessante esses pactos mentais.... Eu realmente acredito no poder dos nossos pensamentos, sou muito negativa, eu sempre penso que nunca vai dar certo, que nunca vou conseguir, e por pensar nisso, é como se eu tivesse realizando esses pensamentos ruins. Sei que me falta é força de vontade e pactos positivos "bons".

    Ps. Seu texto me fez refletir.. Obrigada!

    Bjo. Black Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente mudar isso aos poucos, já que é uma atitude bem difícil de ser erradicada de uma hora pra outra. Você consegue. E se quiser, estou por aqui :*

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar disso de pactos mentais, mas achei interessante e tenho que concordar... Acho que de certa forma eu me desfiz dos meus pactos mentais no final do ano passado e é assim que quero continuar... Estou vendo as coisas de outra maneira e procurando me alimentar de tanta coisa boa e legal que nem tenho tempo para fazer qualquer tipo de pacto mental. :D hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo continue dando certo pra você *-*

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. eu amei o post, poxa falou tudo! Eu realmente precisava ler algo desse tipo! Me ajudou muito a me desprender de alguns pensamentos que nao me acrescentam em nada ♥
    Obrigada, continue sempre assim com esses textos lindos e cheios de vida!
    Há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço
    http://www.priscilaashwell.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei é sempre bom ouvir algo que nos faça abrir os olhos, Estou um pouco acima do peso engordei muito na minha gestação, e pra quem foi a vida toda magrela e nunca se preocupou em ganhar peso, isso vinha me assustando um pouco, mas esse ano traçei novas metas e joguei fora os pensamentos negativos, esse seu texto me deixou mais animada ainda. bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar acima do peso nem é tanto o problema. É não gostar do que vê no espelho e tornar suas atitudes negativas. Tem muita gordinha bem resolvida e feliz por ai!
      Mas correr atrás do que deseja é sempre importante mesmo que o mundo diga 'hey, talvez nao seja tão fácil...'.
      Afinal, que graça teria se fosse tudo mamão com açúcar?

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.

Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|