18 coisas que você irá se arrepender quando for mais velho

Segundo Don Draper, o famoso publicitário da série Mad Men: “Jovens não sabem nada. Especialmente que eles são jovens"
Se você não quer ser um idoso arrependido, siga as dicas e aproveite melhor a sua juventude.




  1. Não ter visto suas bandas preferidas ao vivo. Artistas não duram para sempre, tem overdoses, se suicidam ou brigam com o resto da banda. Aproveite enquanto você pode.
  2. Ter medo de fazer o que quer/gostaO que parece incrivelmente amedrontador hoje pode parecer completamente bobo no futuro.
  3. Não ter viajado o suficiente. Viajar se torna mais complicado quando você é mais velho, principalmente se você é casado e tem que pagar as passagens dos filhos também. Além disso, se hospedar em um albergue pode não ser mais tão agradável.
  4. Não ter se exercitado. Seu corpo de 40 vai parecer de 60 sem exercício. Exercícios ajudam a manter o corpo saudável, evita problemas no coração, te deixa mais bonito e feliz (por causa das endorfinas).
  5. Não ter saído de um trabalho que odeiaClaro que você precisa pagar contas. Mas se você não fizer nada para modificar sua situação, vai passar a vida inteira com raiva durante a maior parte do dia.
  6. Não ter aprendido um novo idioma. Se comunicar com o resto do mundo irá fazer falta um dia – se é que já não faz. Aproveite o seu cérebro sadio e exercite-o: aprender uma nova língua é menos complicado do que se pensa.
  7. Não ter levado a escola á sérioNão é questão de ter notas melhores. Mas você vai perceber que existia uma época que você não precisava fazer nada além de aprender coisas novas.
  8. Não ter percebido sua real belezaMuito possivelmente a época que você é mais bonito é quando você é jovem. Depois de velho fica mais difícil manter a aparência, os cabelos brancos e rugas surgem, as bochechas e as pálpebras caem… fora outras coisas.
  9. Não ter ouvido conselhos de seus paisEles provavelmente já passaram pelo que você está passando. A verdade é que a maioria dos conselhos dos pais é útil, e se você tivesse ouvido, não precisaria ter quebrado a cara.
  10. Ter ficado em um relacionamento ruim por comodismo. Quem escolhe ficar mais tempo em um relacionamento que te deixa infeliz, escolhe ficar infeliz. Se liberte e aproveite a vida. Ela é curta demais para passar ao lado de alguém que não te faz feliz.
  11. Não ter corrido atrás dos seus sonhos. Os sonhos são seus. Se você não correr atrás, ninguém vai correr atrás por você. Depois de perdida a oportunidade, talvez não exista uma segunda chance.
  12. Não ter feito trabalhos voluntáriosUm dos maiores arrependimentos dos idosos é não ter contribuído o suficiente para deixar um mundo melhor para quem vai ficar. Não tem coisa pior do que o sentimento de inutilidade.
  13. Não ter cuidado direito da sua saúde. Escovar os dentes, usar fio dental, fazer exames regularmente, ir ao cardiologista. Atitudes simples que podem evitar problemas futuros.
  14. Ter trabalhado demaisÉ muito mais difícil se arrepender de ter passado menos tempo no escritório do que de ter deixado de ter momentos com a família e amigos por estar trabalhando.
  15. Não ter curtido as pequenas coisas. Comer pão com Nutella, fazer uma receita maluca, se divertir com as coisas pequenas como se você fosse criança. Assistir passarinhos fazendo o ninho, ver o nascer do sol, olhar as ondas do mar. Apreciar a vida.
  16. Não ter corrido certos riscos. Se não há riscos, muito provavelmente não vale muito a pena. A emoção de conseguir algo que era arriscado e provar para todo mundo o que você consegue realizar é algo inexplicável. Além disso, no final da sua vida você vai ter a sensação de que viveu por completo, e pelo menos tentou.
  17. Não ter tempo para seus amigos. Seja porque você trabalha ou estuda muito, seja porque você arrumou alguém para namorar. A amizade é um relacionamento que precisa ser mantido como qualquer outro, e requer dedicação. Procurar aquele amigo só quando você precisa de ajuda não é amizade, é egoísmo. E quando você menos esperar, não vai ter mais ninguém ao seu lado.
  18. Não terminar o que começou. Começar as coisas é fácil, difícil é ter a determinação e a organização para manter-se no trajeto até o fim. Se você não consegue terminar nada do que começa, no final da vida não terá muitos feitos concretizados.

E aí, gostou? 
Algumas coisas eu realmente estou mudando nesse ano de 2014 e sinto-me muito mais feliz.
O que você precisa mudar e se empenhar para não se arrepender quando for mais velho? 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Isa!
    Que post legal, eu fiquei de olhinhos úmidos, porque cada dia que passa eu estudo mais e curto menos. Tenho 15 anos, mas fazer ensino técnico e o ensino médio me tornou adulta ( mais do que já era) e não faço nem 3 dessas 18 coisas... Talvez eu precise repensar. Vou salvar esse texto. Amei mesmo :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outro lado, My, estudar muito enquanto se é novo é importante. Quanto mais cedo você se resolver e ter autonomia, melhor vai poder curtir os itens ai em cima. Eu estudei pouco com sua idade pq tava com começo de depressão e meio que me arrependo. Claro que deu pra acordar logo e correr atrás do prejuízo!

      Excluir
  2. Adoro seu blog. Sempre tem essas coisinhas que nos fazem pensar. Beijos ! Eagorakarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Karol.
      Espero sua visita aqui mais vezes. :D

      Excluir
  3. oi adorei o post, nos faz refletir sobre as atitudes que tomamos e achamos certas!
    http://tudoporumbatom.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre dizem 'macaco não olha o próprio rabo'. Talvez se alguém apontar o que está acontecendo seja o melhor. :3

      Excluir
  4. Belaaa do céu achei incrível o post e concordo com quase tudo ops concordo com tudo dito ai em cima as primeiras frases como .... "Não ter visto suas bandas preferidas ao vivo" "Ter medo de fazer o que quer/gosta" Enfim... Amei.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.

Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|