Resenha: Vivendo felizes para sempre

♥ Resenha: Vivendo felizes para sempre

"Como os contos de fadas podem ajudar o homem moderno a criar Confiança, Sucesso e Satisfação" 

Autor: Marsha Sinetar
País: EUA
Editora: Editora Record
Mais informações: Skoob


Sinopse: "... João e Maria usaram o medo de forma construtiva: canalizaram suas emoções na direção de ações produtivas. Sua história nos ensina que, no final das contas, o que funciona é aprendermos a usar estrategicamente nossas mentes para solucionar nossos problemas."


Resenha: De começo, pensei que seria dado vários exemplos comparados com as fábulas, porém só foi mencionado João e Maria. Mesmo assim o livro me foi muito interessante porque ajudou muito minha mente em como dominar as dificuldades do dia a dia de uma maneira engenhosa e realista; usando cada problema pela qual os irmãos da fábula passaram para expressar o que há de melhor dentro de nós. 
A Escritora citou vários problemas que as pessoas não aceitam que tem na vida como baixa auto estima, problemas com álcool, pessimismo, orgulho, preconceito, egoísmo e tudo encaixando com cada parte do conto de fadas. 
É uma escrita bem técnica e ás vezes cansativa, tanto que demorei uns 4 meses pra terminar essa leitura.
Eu tinha um certo tipo de preconceito com livros de auto ajuda e quando comprei esse, tinha certeza que me arrependeria, porém percebi que livros como esses são escrito para que coloquemos em mente aquilo que já sabemos. Sabe quando você dá uma dica pra uma amiga mas simplesmente não consegue segui-la? Então. São coisas que precisamos ler, pensar 'ah, isso eu já sabia' e ai meditar á respeito. Nunca mais terei preconceito com auto ajuda e até começarei a ler mais! 

Rotaroots: Projeto: Encoraje a vida


Tem um post aqui falando que fim levou esse livro. Ficou curioso? É só clicar no link!

You Might Also Like

8 O que você pensa

  1. Bom dia moça! Eu tenho alguns livros aqui em casa de auto ajuda e que são bons para um momento ou outro, concordo com o que vc falou sobre ler esse gênero, tb vejo como um lembrete dado por um amigo, no caso o livro :)
    Obrigada por me avisar sobre o comentário, sou uma negação com essas "mudernidades"
    Um abraço e um bom fds o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, já quero esses seus livros emprestados heim :p ~a louca dos livros de auto ajuda kk ~~
      Uma boa semana, meu anjo!

      Excluir
  2. Eu não costumo ler livros de auto ajuda. Acho que o que seria mais difícil para mim seria a linguagem mais técnica, mas mesmo assim eu apostaria na leitura dele.
    Obrigada pelo comentário no blog <3
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem todos os livros de auto ajuda são tecnicos. Alguns até dão exemplos do dia a dia :3

      Excluir
  3. Com certeza não me adaptaria a essa linguagem técnica e por este motivo demoraria bem mais de 4 meses pra terminar a leitura. Porém, vou dar uma procurada pelo ISSUU, se tiver versão pdf, eu tento pelo menos começar a ler pelo simples fato de ser uma auto ajuda, por mais que não precise, acho interessante, caso um dia eu venha a passar por tal situação, já saberei como dar a volta por cima.

    Beijos, Larissa Muniz
    bloglarismunizz.blogspot.com
    youtube.com/larismuniz
    facebook.com/LarissaMunizBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante sempre ler livros que dão rumos na vida, não só narrativas sonhadoras, que as vezes até acabam por nos frustrar :'(

      Excluir
  4. Eu adoro livros de auto ajuda, apesar de não conhecer muitos, tinha um de auto ajuda, que falava de situações que os adolescentes passam, da faze que sofrem bullying, dos pensamentos suicida, etc.. (emprestei esse livro pra uma colega da sala, e ela nunca mais devolveu) Amei o título desse livro, vou procurar na biblioteca quando for!!
    beijos ♥

    http://diadezdejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolescentes deveriam ler mais livros de auto ajuda, porque é a epoca que mais estamos confusos na vida, e deixar um pouco de lado os romances que nos fazem criar expectativas de principes encantados :')

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.

Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|