As vantagens da Tapioca

Quem me conhece bem sabe que nas últimas semanas estou com um novo vicio: a tapioca. E tive que procurar um pouco mais para saber se não me atrapalharia na reeducação alimentar. 
Vou dividir com vocês o que descobri. 

Até alguns meses atrás eu não imaginaria minha vida sem o pãozinho francês de cada dia. Tinha até um peso na consciência de ser a única coisa que eu não consegui tirar da minha alimentação por nada.

Descobri algumas vantagens que além de prático, não contem glútem. 


Por ser feita da fécula de mandioca, tem como principal nutriente o carboidrato (amido), além de baixo teor proteico e de fibras. Uma porção de 50 gramas tem cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Contém vitamina B1, B6, B9, cálcio, ferro, teor de sódio baixo. E como não tem glúten, pode ser consumida por pessoas portadoras de doença celíaca.

Como a tapioca é feita à base de polvilho e água, podem ser adicionados diversos recheios. Não contém muitas calorias é um alimento mais leve e fácil de ser digerido.
Só aquecer que já está pronta, pode ser consumida com diversos recheios e sabores - transformando-a até em panquecas e pizzas. Substitui o pão já que é fonte de carboidratos, sendo uma aliada na substituição do pão no café da manhã. Não contem glúten, tem pouca caloria, é uma alternativa de refeição pré treino e pós treino por ser digerida mais rápido, fornecendo energias mais rapidamente para o corpo, e também com recuperação rápida após os treinos. Tem baixo teor de sódio e é livre de gordura e açúcar *-*

Esse é meu café da manhã no dia a dia.


Compro a tapioca de um moço que vende perto aqui de casa, já hidratada e em um saquinho de um kilo por R$5 reais. Dura uns 15 dias, mesmo eu me alimentando dela pela manhã e pela noite. 

(Esses dias o moço não tinha aparecido e comecei a ficar #xatiada achando que não teria mais tapioca, mas ele estava viajando, voltou e terei minha alegria de volta kkk )


E aí, trocariam o pãozinho francês por tapioca? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoreii, a mamis comprou tbm!! Focou bastante na parte do sem glúten em kkkkkkkkkkkk pãozinho nunca maisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte sem gluten é a mais legal ja que tudo hoje em dia tem D:

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.

Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|