18 coisas que você irá se arrepender quando for mais velho
Segundo Don Draper, o famoso publicitário da série Mad Men: “Jovens não sabem nada. Especialmente que eles são jovens".
Se você não quer ser um idoso arrependido, siga as dicas e aproveite melhor a sua juventude.
- Não ter visto suas bandas preferidas ao vivo. Artistas não duram para sempre, tem overdoses, se suicidam ou brigam com o resto da banda. Aproveite enquanto você pode.
- Ter medo de fazer o que quer/gosta. O que parece incrivelmente amedrontador hoje pode parecer completamente bobo no futuro.
- Não ter viajado o suficiente. Viajar se torna mais complicado quando você é mais velho, principalmente se você é casado e tem que pagar as passagens dos filhos também. Além disso, se hospedar em um albergue pode não ser mais tão agradável.
- Não ter se exercitado. Seu corpo de 40 vai parecer de 60 sem exercício. Exercícios ajudam a manter o corpo saudável, evita problemas no coração, te deixa mais bonito e feliz (por causa das endorfinas).
- Não ter saído de um trabalho que odeia. Claro que você precisa pagar contas. Mas se você não fizer nada para modificar sua situação, vai passar a vida inteira com raiva durante a maior parte do dia.
- Não ter aprendido um novo idioma. Se comunicar com o resto do mundo irá fazer falta um dia – se é que já não faz. Aproveite o seu cérebro sadio e exercite-o: aprender uma nova língua é menos complicado do que se pensa.
- Não ter levado a escola á sério. Não é questão de ter notas melhores. Mas você vai perceber que existia uma época que você não precisava fazer nada além de aprender coisas novas.
- Não ter percebido sua real beleza. Muito possivelmente a época que você é mais bonito é quando você é jovem. Depois de velho fica mais difícil manter a aparência, os cabelos brancos e rugas surgem, as bochechas e as pálpebras caem… fora outras coisas.
- Não ter ouvido conselhos de seus pais. Eles provavelmente já passaram pelo que você está passando. A verdade é que a maioria dos conselhos dos pais é útil, e se você tivesse ouvido, não precisaria ter quebrado a cara.
- Ter ficado em um relacionamento ruim por comodismo. Quem escolhe ficar mais tempo em um relacionamento que te deixa infeliz, escolhe ficar infeliz. Se liberte e aproveite a vida. Ela é curta demais para passar ao lado de alguém que não te faz feliz.
- Não ter corrido atrás dos seus sonhos. Os sonhos são seus. Se você não correr atrás, ninguém vai correr atrás por você. Depois de perdida a oportunidade, talvez não exista uma segunda chance.
- Não ter feito trabalhos voluntários. Um dos maiores arrependimentos dos idosos é não ter contribuído o suficiente para deixar um mundo melhor para quem vai ficar. Não tem coisa pior do que o sentimento de inutilidade.
- Não ter cuidado direito da sua saúde. Escovar os dentes, usar fio dental, fazer exames regularmente, ir ao cardiologista. Atitudes simples que podem evitar problemas futuros.
- Ter trabalhado demais. É muito mais difícil se arrepender de ter passado menos tempo no escritório do que de ter deixado de ter momentos com a família e amigos por estar trabalhando.
- Não ter curtido as pequenas coisas. Comer pão com Nutella, fazer uma receita maluca, se divertir com as coisas pequenas como se você fosse criança. Assistir passarinhos fazendo o ninho, ver o nascer do sol, olhar as ondas do mar. Apreciar a vida.
- Não ter corrido certos riscos. Se não há riscos, muito provavelmente não vale muito a pena. A emoção de conseguir algo que era arriscado e provar para todo mundo o que você consegue realizar é algo inexplicável. Além disso, no final da sua vida você vai ter a sensação de que viveu por completo, e pelo menos tentou.
- Não ter tempo para seus amigos. Seja porque você trabalha ou estuda muito, seja porque você arrumou alguém para namorar. A amizade é um relacionamento que precisa ser mantido como qualquer outro, e requer dedicação. Procurar aquele amigo só quando você precisa de ajuda não é amizade, é egoísmo. E quando você menos esperar, não vai ter mais ninguém ao seu lado.
- Não terminar o que começou. Começar as coisas é fácil, difícil é ter a determinação e a organização para manter-se no trajeto até o fim. Se você não consegue terminar nada do que começa, no final da vida não terá muitos feitos concretizados.
E aí, gostou?
Algumas coisas eu realmente estou mudando nesse ano de 2014 e sinto-me muito mais feliz.
O que você precisa mudar e se empenhar para não se arrepender quando for mais velho?
8 O que você pensa
Oi, Isa!
ResponderExcluirQue post legal, eu fiquei de olhinhos úmidos, porque cada dia que passa eu estudo mais e curto menos. Tenho 15 anos, mas fazer ensino técnico e o ensino médio me tornou adulta ( mais do que já era) e não faço nem 3 dessas 18 coisas... Talvez eu precise repensar. Vou salvar esse texto. Amei mesmo :)
Beijos.
Por outro lado, My, estudar muito enquanto se é novo é importante. Quanto mais cedo você se resolver e ter autonomia, melhor vai poder curtir os itens ai em cima. Eu estudei pouco com sua idade pq tava com começo de depressão e meio que me arrependo. Claro que deu pra acordar logo e correr atrás do prejuízo!
ExcluirAdoro seu blog. Sempre tem essas coisinhas que nos fazem pensar. Beijos ! Eagorakarol.blogspot.com
ResponderExcluirQue bom que gostou, Karol.
ExcluirEspero sua visita aqui mais vezes. :D
oi adorei o post, nos faz refletir sobre as atitudes que tomamos e achamos certas!
ResponderExcluirhttp://tudoporumbatom.wordpress.com
Como sempre dizem 'macaco não olha o próprio rabo'. Talvez se alguém apontar o que está acontecendo seja o melhor. :3
ExcluirBelaaa do céu achei incrível o post e concordo com quase tudo ops concordo com tudo dito ai em cima as primeiras frases como .... "Não ter visto suas bandas preferidas ao vivo" "Ter medo de fazer o que quer/gosta" Enfim... Amei.
ResponderExcluirhttp://www.depoisdocomeco.com/
Então a hora de mudar é agora! Iurru
ExcluirObrigada pela visita!
Sempre respondo os comentários, visito os blogs de volta e lá, mando novamente a resposta do que foi dito aqui.
Siga também | FB Page A Bela, não a Fera|